Serviços em Cena
Conheça porque serviços tão comuns em nosso cotidiano são, atualmente, a expressão mais dinâmica e promissora da Economia.
Baseando-se na distinção entre as atividades de “palco” – da área de frente – e as de “bastidor” – da área de apoio, o professor James Teboul explica que os serviços referem-se às interações da área de frente, enquanto a produção e a manufatura remetem às operações da área de apoio.
Esta distinção é, para o autor, suficientemente robusta para cobrir todo o espectro dos negócios, e que a abordagem dela derivada proporcionará um referencial com o qual será possível explorar todos os tipos de serviços e planejar uma estratégia bem-sucedida para esta área.
Teboul utiliza, sistematicamente, esta distinção para explorar importantes pontos sobre o assunto, dentro de um conjunto coerente de conceitos e mapas: o mix de serviços, o triângulo de serviços e a matriz de intensidade de serviço. Em Serviços em cena, oferece ao leitor uma nova abordagem sobre serviços, que desafia a visão tradicional.
Este livro é dirigido àqueles que buscam uma visão geral do vasto mundo dos serviços, sendo um mapa de orientação para explorar o terreno e a experiência própria, um método para posicionamento, idealização e implementação de qualquer tipo de serviço.